21 de fevereiro de 1920 – faleceu em Nápoles o Infante D. Afonso, Duque do Porto, segundo filho do rei D. Luís I e da rainha D. Maria Pia da Saboia.

21 de fevereiro de 1920 – faleceu em Nápoles o Infante D. Afonso, Duque do Porto, segundo filho do rei D. Luís I e da rainha D. Maria Pia da Saboia.

Como segundo filho e irmão mais novo do rei D. Carlos I, desempenhou diferentes funções durante a sua vida como: condestável do reino, comandante honorário dos Bombeiros Voluntários da Ajuda, general de divisão do Exército Português, representava o rei em algumas ações diplomáticas, entre outros cargos.

Após implantação da República em Portugal, a 5 de outubro de 1910, D. Afonso é obrigado a partir em exilio para a cidade de Nápoles, em Itália. Apesar de se ter casado em 1917, não chegou a ter descendentes.

Viria a falecer no dia 21 de fevereiro de 1920, sendo um ano depois trasladado o seu corpo para o Panteão Real da Dinastia de Bragança no Mosteiro de São Vicente de Fora, onde jaz atualmente.